Conectando ideias e inovação: ProConcept filia-se ao ecossistema do PIT

O objetivo é promover a expansão dos negócios e estabelecer um cluster do parque em Minas Gerais, contribuindo para o desenvolvimento do País. 

A tecnologia e a busca incessante pela inovação tornaram-se forças motrizes que transcendem fronteiras, redefinindo paradigmas e moldando o futuro global.

Para ampliarmos os benefícios da tecnologia e da inovação, são necessários investimentos em pesquisa e desenvolvimento, educação tecnológica, políticas públicas favoráveis e parcerias entre o setor público e privado. “O estímulo à cultura inovadora e o apoio a empreendedores e pesquisadores são componentes-chave para o sucesso”, destaca o diretor executivo da ProConcept, Elcio Pereira Diniz.

Neste sentido, o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, PIT, é um modelo relevante de fomento das cadeias produtivas da tecnologia. “O PIT é um articulador que visa a integrar novas tecnologias para impulsionar o desenvolvimento, a competitividade e a sustentabilidade das empresas”, salienta Giane Santos, coordenadora do Agropolo Vale, que consiste em um cluster gerido pelo próprio PIT.

“O parque é um ambiente de oportunidades para as organizações de base tecnológica se tornarem reconhecidas e competitivas nos setores em que atuam”, pontua a coordenadora. Giane também explicou que um cluster tem como objetivo unir empresas com base tecnológica, para que elas possam desenvolver projetos em conjunto e colaborarem na troca de conhecimento, além de contribuírem para o impulsionamento da economia.

Aliança estratégica para ações inovadoras

Neste cenário, em que a inovação tecnológica é fundamental, a ProConcept tornou-se associada do PIT. “A filiação abrirá portas para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias, além de criar oportunidades para difundi-las, gerando novos negócios e trazendo benefícios para toda sociedade”, assegura Diniz.

Elcio Pereira Diniz
O PIT é um ambiente que fomenta o desenvolvimento tecnológico. Estar inserido neste ecossistema é muito importante para desenvolvermos mais soluções que tragam benefícios para diversos setores, ressaltou Diniz

A coordenadora do Agropolo Vale destacou que a ProConcept é reconhecida por sua atuação em vários setores da economia como a indústria, mineração e o agronegócio. “É uma empresa de base tecnológica consolidada que conta com uma equipe multidisciplinar. A ProConcept busca sempre a inovação de acordo com as necessidades arriscando quando as dores ainda não apareceram, ou seja, seus objetivos estão em harmonia com o PIT”, afirma Giane.

Perspectivas para futuros negócios

Para Giane, a colaboração e a cooperação são fundamentais para alcançar resultados significativos para o País e até mesmo no exterior. “O PIT reconhece a importância de estar alinhado com outros ecossistemas de inovação tecnológica do setor. Conectados, conseguimos também atingir, em poucos anos, a capacidade de exportar inovação tecnológica para o agronegócio mundial”, relata.

Giane Santos
Nosso segredo é saber fazer conexões para unir empresas e instituições, no ecossistema do PIT, visando o desenvolvimento tecnológico e possibilitando ganhos para toda a sociedade, frisou Giane Santos.

A coordenadora destaca também que a ProConcept abrirá portas para novos mercados em que o PIT pode atuar. “Teremos a oportunidade de ampliar a rede de contatos e desenvolver soluções inovadoras para setores em que a ProConcept tem forte atuação, possibilitando maior divulgação de sua marca e de suas soluções” conclui.

O diretor da ProConcept salienta também que o PIT é reconhecido como um ambiente de aglutinação de ideias. “Fazer parte de um ecossistema que visa a geração de conhecimento e negócios é fundamental para evolução da ProConcept, que muito poderá contribuir na estimulação da inovação tecnológica como na implementação de um cluster em Minas Gerais”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.