ProConcept apresenta inovações tecnológicas no 2º Fotim

A empresa demonstrou soluções que promovem a sustentabilidade e a governança no setor de mineração.

A ProConcept marcou presença no 2º Fórum de Tecnologia e Inovação para o Setor da Mineração (Fotim), realizado no último dia 27 de junho na Plenária do CREA-MG, em Belo Horizonte. A empresa foi apoiadora do evento, que reuniu especialistas e líderes do setor para discutir a temática “Governança do ESG em Debate”.

O 2º Fotim contou com uma programação rica e diversificada, proporcionando um ambiente ideal para a troca de conhecimentos e o estabelecimento de novas parcerias. Entre os painéis apresentados, destacaram-se discussões sobre segurança de barragens, geotecnologias, engenharia geotécnica, gestão de recursos hídricos e tecnologia da informação. Promovido pela TecTerra Geotecnologias e pelo Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos (PIT).

De acordo com o diretor executivo da ProConcept Sistemas, Elcio Pereira Diniz, a empresa está comprometida em oferecer soluções em consonância com as práticas de ESG. “A inovação tecnológica, alinhada à sustentabilidade, é a chave para um futuro mais seguro. Nossas tecnologias não só atendem às necessidades atuais, mas também abrem caminho para um desenvolvimento sustentável a longo prazo”, afirmou.

O diretor comercial da ProConcept, Roberto Rocha, palestrou no Painel 2: Monitoramento e IA no contexto do ESG. “As tecnologias que desenvolvemos na ProConcept não apenas aumentam a eficiência operacional, mas também minimizam os impactos ambientais”, pontuou.

Foto: Mining Marketing 

FOTIM 621
Roberto Rocha destaca como as tecnologias da ProConcept aumentam a eficiência, minimizam impactos e melhoram a gestão.

Rocha destaca que as inovações permitem prever problemas antes que ocorram, reduzir desperdícios e melhorar a gestão de recursos. “A aplicação dessas soluções tecnológicas, no setor de mineração, pode transformar a eficiência das operações e contribuir significativamente para a governança ambiental”, salientou.

A responsabilidade corporativa e a transparência são pilares fundamentais da governança ESG. “As tecnologias de monitoramento avançado permitem uma coleta de dados precisa e em tempo real, que pode ser compartilhada com stakeholders de maneira transparente. Isso fortalece a confiança entre a empresa, seus investidores e a sociedade, promovendo uma gestão mais ética e sustentável”, afirmou Rocha.

Para Elcio Diniz, a governança ESG não se limita apenas ao meio ambiente e à eficiência operacional. Ela também inclui a responsabilidade social. “Acreditamos que uma governança eficaz é aquela que considera todos os aspectos da sustentabilidade”, apontou.

Foto: Mining Marketing

Foto: Mining Marketing
Elcio Diniz enfatiza a abrangência da governança ESG, incluindo responsabilidade social e eficiência operacional.

A ProConcept continuará firme no seu compromisso de inovar e promover a sustentabilidade. “Temos ciência de que a inovação contínua e sua adaptação são fundamentais para enfrentar os desafios ambientais e operacionais, contribuindo para o avanço do emprego das práticas de ESG no setor”, assegurou Rocha.

Confira fotos do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.